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Invista na experiência do usuário na sua loja virtual
Todos os esforços que fazemos em uma loja virtual tem um claro propósito: Vender.
Sim, o processo fundamental de uma loja virtual é a venda. Entretanto, o ato da venda representa o ápice de uma escalada oculta que passa por três macro-estágios:
1 - Captar
2 - Encantar
3 - Converter
A captação de um cliente de uma loja virtual acontece através de publicidade e propaganda que é feita utilizando-se os diversos canais do marketing digital: email marketing, sms marketing, banners, programa de afiliados, Google Adwords, Facebook Ads, posts patrocinados em blogs, etc. O objetivo aqui e atrair o cliente até a loja para que ele possa conhece-lá e navegar em seções de seu interesse.
O encantamento do cliente passa por oferecer uma experiência de uso que motive o cliente até a próxima fase que é da conversão. Um site com uma boa estrutura de informação, seções bem definidas. boas fotos de produtos, informações claras e objetivas, selos de segurança e chamadas para ação vão contribuir decisivamente para a venda.
A conversão é fruto de uma boa captação (quem realmente procura por seus produtos), um bom site com um mix de produtos bem trabalhado e condições de pagamento que se encaixem dentro do perfil do seu usuário alvo.
Indo de trás para frente, percebe-se que é muito importante definir claramente qual o seu público alvo, segmentar sua propaganda para esse público e ao leva-ló para sua loja virtual, que ele encontre lá o tipo de produto que deseja.
Enfim, uma boa experiência de usuário irá com certeza converter um número maior de vendas.
Sr. Site