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  • marcioasilv3

3 ações de marketing digital para médicos que captam mais pacientes


Marketing digital para medicina
3 Ações de Marketing Digital na Medicina Para Atrair Pacientes

O marketing digital tem se tornado cada dia mais popular entre os profissionais de medicina.


É que as estratégias de marketing médico ficaram ao alcance de pequenas clínicas e consultórios médicos a partir da utilização do marketing digital na medicina.


Veja algumas vantagens de investir em marketing digital para divulgar seu consultório médico:


  • Obtenha bons resultados com investimento infinitamente inferior a outras mídias, como rádio ou televisão;

  • Capacidade de auditar os resultados das estratégias de marketing odontológico através de diversos indicadores em tempo real;

  • Facilidade de mudar a mensagem, as imagens e o destino dos anúncios;

  • Público crescente com acesso à internet no Brasil (+ 100 milhões de pessoas)

  • Capacidade de segmentar os anúncios para o perfil do seu público-alvo e/ou por localização geográfica.


Agora que você já sabe as vantagens do marketing digital para medicina, continue a leitura e veja quais são as 3 ações de marketing digital para clinicas médicas que mais dão resultados. Boa leitura!



01 - Marketing digital para médicos - Google Ads


É certo que o Google se tornou as páginas amarelas da internet. Se você não viveu a fase dos catálogos telefônicos, saiba que era uma dos (poucos) meios de encontrar um profissional ou empresa prestadora de serviços.


Agora, hoje em dia, as pessoas estão na internet buscando por profissionais de medicina. Quem não tem uma referência acaba indo ao Google.


É através frases ou palavras que o seu anúncio é ativado na ferramenta do Google Ads, a ferramenta do Google para fazer propaganda na internet.


É certo que muita gente tem desconfiança de anúncios, assim como em qualquer outro canal de mídia.


Mas, também é certo que o Google Ads tem se tornado cada vez mais poderoso no sentido de apresentar a melhor resposta para seus usuários.


E no Google Ads, ainda existe uma vantagem: Você só vai pagar por quem clicou no seu anúncio e foi até, digamos, o seu site, ou conta na rede social.


Isso otimiza verba e causa uma menor dispersão de mídia, concentrando os anúncios naquelas pessoas que estão de fato procurando por um profissional como você.


Quanto um médico deve investir em Google Ads para divulgar sua clini