Buscar
  • marcioasilv3

3 ações para evitar perda de pacientes em tempos de coronavírus

3 ações para evitar perda de pacientes em tempos de coronavírus
3 ações para evitar perda de pacientes em tempos de coronavírus

Não sei quando você está lendo esse artigo, mas ele foi escrito em 16 de Março de 2020. Sim, nesse exato momento o mundo passa por mais uma crise. Essa é causada pelo vírus Covid 19, um vírus que já atinge praticamente o mundo todo e com grande capacidade de disseminação.


Bem, aqui na Senior nós não somos médicos, então não temos muito a acrescentar sobre a vasta coleção de informações que existe na internet, na televisão, rádio, jornais e praticamente qualquer canal sobre como se prevenir desse temido vírus.


Nossa intenção com esse artigo é te passar algumas dicas sobre como posicionar sua clínica nesse exato momento de crise mundial para evitar que ela seja afetada, da menor forma possível, pela crise causada pelo coronavírus. Fique conosco!


3 ações para evitar perda de pacientes em tempos de coronavírus


Entrar na histeria coletiva é a pior atitude que sua clínica pode tomar. Veja algumas ações que você deve tomar ATIVAMENTE para evitar que sua agenda se esvazie completamente em virtude da epidemia do coronavírus:


01 - Mostre para seus pacientes que sua clínica esta preparada


Fingir que não existe uma crise é pior situação. Achar que sua agenda não vai ser afetada é uma fuga da realidade.


Enquanto profissional de saúde, mais do que qualquer outro tipo de negócio, é preciso mostrar aos seus pacientes que sua clínica sabe muito bem o que é, quais os riscos e como ela está preparada para lidar com o coronavírus de forma a minimizar e evitar a exposição dos seus pacientes aos riscos da pandemia.


Mostre através do seu site, das suas redes sociais, todas as medidas que sua clínica vem tomando para evitar o contágio dos seus pacientes com o coronvírus.


Divulgue o seu nível do compliance (conformidade) com as normas do Ministério da Saúde, demonstre as medidas de segurança, higienização e adequação que sua clínica reforçou para proteger seus pacientes, funcionários e parceiros.


02- Crie uma cartilha e distribua aos seus pacientes


As pessoas estão muito desorientadas nesse momento. Elas não estão desinformadas, 0 que é diferente.


Como profissional de saúde, seja uma referência segura para seus pacientes, demonstrando para eles através de uma cartilha, que pode ser um documento pdf enviado por email ou WhatsApp quais as melhores práticas e cuidados preventivos que os pacientes devem ter nesse momento.


Uma outra excelente forma de se posicionar sobre o assunto para seus pacientes e ajuda-lós a perceber que sua clínica está preparada para lidar com a situação é gravar um vídeo.


Um vídeo de 1 a 3 minutos, com o corpo clínico, dando dicas, orientações e diretrizes, além de mostrar os cuidados que sua clínica está providenciando para garantir a segurança dos pacientes é fundamental para trazer mais tranquilidade para seus pacientes.


03 - Prepare-se para potenciais perdas