Buscar
  • marcioasilv3

5 atividades para captar pacientes

Atualizado: 2 de mar. de 2020


5 Atividades para captar pacientes
5 Atividades para captar pacientes

Como proprietário de uma clínica odontológica ou médica você está sem dúvidas consciente de que o principal processo na sua empresa é o de captação de pacientes.


É um desafio constante captar pacientes novos todos os dias para fazer girar seus consultórios, movimentar sua agenda e criar fluxo de caixa positivo.


Seja qual for o porte da sua clínica médica ou odontológica vamos listar a seguir 5 excelentes atividades para captar novos pacientes e aumentar o fluxo de captação de pacientes na sua clínica. Vem com a gente!!


01 - Captação de pacientes: Defina o perfil do cliente ideal


É mais fácil procurar novos pacientes se você sabe qual o perfil deles. Sem uma definição clara das suas personas você provavelmente vai ficar meio perdido na sua prospecção de pacientes.


Um bom processo de captação de pacientes começa com a definição do perfil do seu cliente ideal.


Parta da sua base atual de clientes. Tome como referência aquele cliente / paciente que você mais gosta de atender, que segue o tratamento corretamente, que paga em dia e geralmente faz um tratamento de valor mais relevante para sua clínica.


Ter de forma clara na sua mente o perfil do seu cliente ideal é a maneira mais eficiente de ter uma campanha de captação de pacientes que de resultados concretos.


Pense a respeito do que faz esse tipo de pessoa feliz, triste, preocupada, aliviada e então busque no seu portfólio de serviços formas de ajudar a vida delas a se tornar um pouco mais leve.


02 - Captação de pacientes: Descubra onde seus potenciais pacientes vivem e consomem


Com os seus potencias pacientes em mente identifique locais onde eles provavelmente buscam informações e fazem compras tanto no ambiente online (sites, blogs, e-commerce, portais, etc.) como no ambiente offline (shoppings, postos de gasolinas, academias, restaurantes, hotéis, etc.).


Uma vez que você tenha identificado os potenciais locais on e offline que seus pacientes com o melhor perfil frequentam ficará muito mais fácil buscar os canais de mídia (revistas, rádio, jornal, redes sociais, etc.) que eles costumam ter acesso.


Um bom plano de captação de pacientes é aquele que entrega a mensagem certa, na hora certa, no local certo para as pessoas certas.


Para isso é que você precisa identificar onde seus pacientes vivem e consomem. De nada adianta gastar uma fortuna com anúncios patrocinados no Facebook se seus pacientes ainda são focados em mídias offline.


Não tente fazer a captação de pacientes com base em adivinhações. Faça pelo menos uma pesquisa interna com seus melhores pacientes e tente agregar características em comum entre ele (faixa etária, renda média, profissão, tipo de tratamento, etc.).


03 - Captação de pacientes: Tenha sua clínica nas mãos