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  • marcioasilv3

5 os motivos pelos quais os pacientes não respondem sua mensagem no WhatsApp

Dicas de WhatsApp para médicos e dentistas
Existem vários motivos para que o seu contato não responda seu WhatsApp

Diversas vezes um potencial paciente entra em contato com sua clinica via WhatsApp, ou preenchendo um cadastro e deixando seu nome e telefone.


Mas, quando alguém da equipe entra em contato fica muitas vezes no “vácuo”. Ou seja, o contato não lê as mensagens ou pior ainda, lê, mas não responde mais. Isso acontece na sua clínica?


Saber porquê seus contatos não te respondem pode ser libertador e trazer vários insights importantes para aperfeiçoar a sua abordagem inicial ou mesmo a sequência de uma conversa com um potencial paciente.


Isso pode te ajudar a identificar se existe algum problema nas suas mensagens ou se o seu lead é desqualificado mesmo e o marketing precisa atuar com mais precisão. Veja só:


1. Algumas pessoas são naturalmente lentas para responder mensagens. Isso não está necessariamente ligado a sua clinica. É um comportamente tradicional de algumas pessoas demorarem a dar respotas. Tem gente que segue um fluxo mais devagar com redes sociais e não é tão pronta para retornar mensagens de forma rápida.


2. As pessoas frequentemente se esquecem de responder. Isso tem se tornado cada vez mais comum. Seu cliente pode visualizar a mensagem, pensar em responder depois e acaba nunca respondendo. Nesse caso, o problema pode ser ligado a falta de urgência ou importância que o contato dá a sua mensagem.


3. WhatsApp cheio de mensagens. Imagine que há pessoas que são bombardeadas por mensagens diariamente de diversos colegas, amigos e familiares, além de outras empresas e a sua pode estar lá no final da fila. Então não se preocupe, sua hora vai chegar. Continue tentando.


4. Mensagens automáticas despersonalizam o atendimento. Se você tem o hábito de mandar mensagens padronizadas e pré-formatadas, onde só troca o nome do contato, isso pode ser um problema. Procure personalizar mais as mensagens conforme o contato.


5. Pessoas as vezes são naturalmente rudes. Ainda mais quando são leads desqualificados, ou seja, pessoas que não tem o perfil da sua proposta de trabalho, ou seja, não tem fit com o seu modelo de negócios. Se ele não responder a nenhuma de suas mensagens, bola pra frente. Ele não tem interesse em comprar com você. Existe uma diferença enorme entre persistir e insistir.


Lembre-se sempre: Comece tentando falar com o contato por telefone, depois WhatsApp e por fim, email.


Gostou das dicas? Quer saber mais? Converse com um de nossos especialistas em gestão e marketing para saúde e saiba como podemos melhorar a taxa de atendimento na sua clínica!


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