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  • marcioasilv3

Como atrair clientes de alta renda para sua clínica odontológica

Atualizado: 12 de abr. de 2021


Credit: Sameday Dental


Muitos dos clientes que procuram nossa assessoria de marketing para dentistas porque desejam mudar o perfil do público das suas clínicas odontológicas.


Muitas vezes eles estão tem um bom ponto comercial, uma equipe bem preparada, mas continuam atraindo pacientes focados em preço, descontos e parcelamento em longo prazo.


Eles simplesmente não conseguem se posicionar perante um público-alvo mais qualificado em termos financeiros e principalmente de comportamento e atitude perante a odontologia, a saúde e a estética.


É preciso ser franco: clientes de alta renda são como aquela menina(o) mais bonita(o) da escola. Todo mundo quer namorar com ela(e), mas esse é um privilégio para poucos.


Logicamente que cada caso é um caso e não é possível garantir que seguindo as orientações desse artigo você vai conseguir atrair pacientes de alta renda para sua clínica.


Não é possível dar essas garantias porque para que as práticas abaixo funcionem, elas tem que estar amparadas e lastreadas por um serviço e por profissionais de fato diferenciados.


Veja, se você é um ortodontista com boa formação em uma cidade que tem mais 300 ortodontistas com boa formação, você é apenas mais um. Desculpe, mas é a verdade. Se não houverem outros elementos de diferenciação na sua oferta que te façam se destacar dos outros 300 colegas nenhuma das dicas abaixo irão funcionar, ok?


Como atrair clientes de alta renda para sua clínica odontológica


Bem, partindo da premissa de que você realmente é diferenciado no seu segmento, entendendo que ser diferenciado não é ser o melhor dentista, mas o melhor em algum aspecto valorizado e apreciado pelo público de alta renda, aplique as dicas abaixo para atrair pacientes de alta renda para sua clínica:


01 - Entenda o que é mais importante para quem tem dinheiro


Você sabe o que é mais valorizado por quem tem dinheiro? Se você respondeu dinheiro, errou. A moeda mais valorizada por quem tem dinheiro é o seu tempo.


Tente extrair 5 minutos de um dia de um executivo de uma multinacional que gerencia uma empresa de 50 mil funcionários em um escritório de cobertura na Av. Faria Lima em São Paulo!!


Pessoas assim, chegam a faturar entre 25 a 50 milhões de reais por ano! Faça o cálculo de quanto vale 5 minutos do tempo desse executivo. Você acredita mesmo que ele está preocupado com o preço do tratamento? Com o tipo de material utilizado? Não, não, ele valoriza o tempo dele, porque o tempo que ele dedicará a um tratamento com você significa que ele deixará de ganhar potencialmente milhares, ou até milhões de reais. É o chamado custo de oportunidade.


O mercado dedicado ao público de alta renda já sabe disso. É por isso que lojas de bolsas femininas de alta grife abrem exclusivamente para mulheres que são de alta renda em horários noturnos ou nos finais de semana. É por isso também que revendas de carros da Mercedes Benz, Audi e BMW fazem sessões de vendas exclusivas nos domingos a portas fechadas para um público restrito.