Buscar
  • Sênior Marketing

Como atrair clientes para minha clínica odontológica


Como atrair mais pacientes para minha clínica odontológica

Como atrair clientes para minha clínica odontológica? Dez em cada dez clientes que entram em contato com a Senior Marketing tem esse tipo de dúvida.

Eles querem saber como atrair mais clientes para suas clínicas odontológicas, que tipo de ações de captação de pacientes funcionam melhor, se devem investir em marketing digital para dentistas, ou se existe alguma outra forma de propaganda odontológica que funcione bem para captar pacientes.

Já que recebemos tantas solicitações de dentistas e empresários do ramo de odontologia como essa pergunta sobre como atrair clientes para minha clínica odontológica que resolvemos criar um artigo com dicas essenciais para quem necessita captar mais pacientes qualificados para sua clínica odontológica.

Como atrair clientes para minha clínica odontológica - Passo a Passo

Em primeiro lugar é importante que você saiba que só existem 3 formas de captar pacientes ou de atrair clientes:

01 ) Indicações de pacientes novos através dos seus atuais pacientes;

02 ) Marketing

03 ) Prospecção comercial ativa

Vamos ver mais profundamente como cada uma dessas formas contribui decisivamente para responder a pergunta "como atrair clientes para minha clínica odontológica".

01 - Indicações

O primeiro grande grupo de ações de captação de pacientes e provavelmente a de menor custo é através de indicações.

Se você tem pacientes satisfeitos com o seu trabalho o processo de coletar indicações de novos clientes é quase uma consequência natural.

Nós já visitamos clínicas e redes de clínicas odontológicas que gastam um verdadeira fortuna mensalmente com as outras duas formas de captação de pacientes (marketing e prospecção) e investem zero em captação de pacientes via indicação.

Veja, os seus pacientes mais satisfeitos são os seus melhores vendedores. Só que você tem que ajuda-lós a vender para você.

Existem dois tipos de indicações. As passivas e as ativas. As passivas são quando um paciente encantado com o seu atendimento, com seu serviço, com sua clínica busca ativamente novos clientes para sua clínica, seja indicando seus serviços para familiares, amigos ou colegas de trabalho.

Sejamos honestos aqui. Pouquíssimas pessoas tem tempo, disposição e vontade para fazer esse trabalho ativo hoje em dia.