Buscar
  • marcioasilv3

Como divulgar uma clínica nova

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Como divulgar clinica nova
Como divulgar clinica nova

Se você vai abrir ou acaba de abrir uma nova clínica deve estar em busca de superar o seu primeiro desafio: como atrair pacientes.


Divulgar uma clínica nova tem particulares e diferenças em relação a divulgação de clínicas que já estão no mercado há muitos anos.


Assim como produtos, as empresas também tem seu ciclo de vida, ou seja, elas nascem, passam por uma fase de crescimento (em vendas, número de clientes, receita, despesas, etc.), amadurecem (estabilidade) e entram em declínio (queda nas vendas, novos concorrentes tomam parcelas do seu mercado, etc.).


Para cada uma dessas fases são exigidas estratégias de marketing, de propaganda e de promoção diferenciadas, pois atendem a objetivos diferentes.


Nesse artigo vamos responder de forma resumida e objetiva perguntas que nos chegam todos os dias, tais como:


  • Como divulgar uma clínica nova de odontologia no mercado?

  • Como atrair clientes para um consultório novo no mercado?

  • Como promover uma clínica médica nova no mercado?

  • Como fazer a promoção de clínicas novas no mercado?


Então, se você está na fase de lançamento da sua nova clínica, médica ou odontológica e precisa de estratégias de atração de pacientes e de divulgação da sua clínica siga conosco.


Como divulgar uma clínica nova no mercado


É importante entender que quando você estabelece sua clínica em uma nova região da sua cidade, já existirá, muito provavelmente um comércio bem definido naquela região.


Se você fez uma boa pesquisa de mercado, vai instalar sua clínica em uma região que tenha grande número de pessoas morando e trabalhando, com um bom comércio e acesso fácil por transporte público e particular.


Em uma região assim, já existirão provavelmente outros players do seu ramo (concorrentes) participando do mercado.


O novato aqui será você e seu negócio. É importante entender que na fase inicial de lançamento de um novo negócio existem dois objetivos principais que sua clínica deve perseguir:


01 - Tornar-se conhecida (visibilidade);

02 - Ganhar uma fatia de mercado dos concorrentes locais (captar pacientes);


Para que tais objetivos sejam atingidos é preciso investir um tempo elaborando um plano de marketing para sua clínica.


Esse plano de marketing deve conter entre outras atividades:


  • O perfil do seu público-alvo;