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  • marcioasilv3

Como fazer propaganda para dentistas e atrair mais pacientes para sua clínica odontológica

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Como fazer propaganda para clínica odontológica
Como fazer propaganda para clínica odontológica

Nós sabemos que o grande desafio diário de todo empresário da odontologia atualmente é manter uma agenda diária de pacientes fazendo novas avaliações, convertendo planos de tratamentos e iniciando novos casos todos os dias.


Para ajudar a atrair mais pacientes e aumentar o seu faturamento e lucratividade é preciso fazer propaganda da sua clínica odontológica.


Para te ajudar a atrair mais pacientes qualificados e aumentar o número de pacientes em tratamento elaboramos as dicas abaixo que vão te ajudar nesse empreitada. Siga conosco!


01 - Defina metas objetivas para a sua propaganda odontológica

Nada em marketing na odontologia pode ser descolado de metas concretas. Então a sua primeira e mais importante tarefa no momento de fazer um planejamento da promoção e da propaganda da sua clínica odontológica é preciso definir suas metas e objetivos.


Os seus objetivos podem ser branding, tráfego ou performance. O que importa é que você defina claramente porque estará investindo e propaganda da sua clínica odontológica e qual o resultado pretende obter.


Uma meta adequada deve conter data e números dentro dela. Assim, "aumentar o número de pacientes" não pode ser considerado uma meta pois é muito vaga.


Já, aumentar em 10% o número de pacientes de ortodontia nos próximos 3 meses é uma meta objetiva, um alvo real no qual você pode se apoiar.


02 - Metas de propaganda na odontologia devem gerar resultados de negócios


No final do dia o que você precisa é que a propaganda da sua clínica atraia mais pacientes para que estes façam avaliações, que sua equipe apresente orçamentos e que parte desses potenciais pacientes se transformem em clientes pagantes. É isso.


A propaganda na odontologia ainda que seja institucional tem sempre que ter o objetivo de contribuir para gerar mais negócios, ou seja, aumentar o fluxo de caixa da sua clínica.


Ao fim e ao cabo se sua propaganda não está gerando dinheiro, direta ou indiretamente, ela não serve para nada!


03 - Monte um funil de vendas


Você precisa saber quanto desejar captar em volume de pacientes para atingir suas metas financeiras.


Então, se por exemplo, sua clínica deseja atingir um faturamento de R$ 150.000,00 por mês em 6 meses, precisa determinar quais os investimentos necessários em publicidade e propaganda na sua clínica para que essa meta seja atingida.


É através do funil de vendas que uma clínica determina o volume de dinheiro necessário e em quais canais investir para atingir suas metas.