Buscar
  • marcioasilv3

Como gerar leads para odontologia e medicina

Atualizado: 2 de mar. de 2020


Como gerar leads para odontologia e medicina
Como gerar leads para odontologia e medicina

Um dos erros mais frequentes que nos detectamos nas clínicas odontológicas e médicas que utilizam as ferramentas de marketing digital para atrair mais pacientes é considerar as ferramentas de geração de fluxo como ferramentas de conversão.


Ao longo desse artigo vamos explicar para você como gerar leads para sua clínica médica ou odontológica, mas antes, precisamos nivelar alguns conceitos.


O que são leads na odontologia e na medicina


Se você tem uma clínica médica ou odontológica e sua principal fonte de receita são os procedimentos que você faz e não somente o valor da consulta, precisa entender o conceito de leads.


Leads são pessoas que tem o interesse e o potencial para se tornarem seus pacientes.


Quando você tem uma clínica médica, por exemplo, que desenvolve oferece serviços de dermatologia, de angiologia, de cirurgia plástica ou outras especialidades em que o paciente faz uma consulta inicial e a partir dai executa um ou mais procedimentos, precisa ter uma estratégia de captação de pacientes que inicialmente gere leads.


De quantos leads você precisa? A quantidade de leads está diretamente relacionada a sua meta financeira e ao seu ticket médio.


Se o ticket médio da sua clínica é de R$ 500,00 por paciente e a sua meta financeira é de R$ 150.000,00 de faturamento bruto por mês, então você precisa converter 300 leads em pacientes.


O que acontece via de regra é que a grande maioria das clinicas que trabalham com procedimentos fazem um uso errado das ferramentas de marketing digital, seja o Facebook, o Google ou o Instagram tentando em uma só tacada converter um total desconhecido em paciente. Não vai acontecer.


Perceba que as pessoas estão na internet buscando por solução de problemas, elas passam por uma caminhada ou jornada de compra até finalmente decidir contratar um prestador de serviços.


Uma boa estratégia de marketing para médicos e dentistas que capte mais pacientes precisa passar, necessariamente, pela geração de leads.


O conceito de funil de vendas



Funil de Vendas


Para exemplificar o conceito de funil de vendas vamos usar o exemplo de uma revenda de veículos.


Imagine uma loja de automóveis situada em uma avenida de grande fluxo de pessoas e veículos na sua cidade.


Veja, diariamente, milhares de