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  • marcioasilv3

Como o marketing de influência pode dar mais visibilidade para sua clínica


Como trabalhar com influenciadores digitais na sua clínica
Como trabalhar com influenciadores digitais na sua clínica

Quanto maior a visibilidade de uma clínica médica ou odontológica melhor para os negócios. Afinal, ser visto e reconhecido é o primeiro passo para atrair mais pacientes.


Mas, como usar as redes sociais para atrair mais pacientes? Claro, ter uma conta nas principais redes sociais e publicar postagens relevantes ao seu público de interesse é apenas uma parte dessa visibilidade. Porém, é possível ir além, e por isso falaremos hoje sobre o marketing de influência para atrair mais pacientes para o seu consultório.


O que é marketing de influência


Trata-se de uma subdivisão dentro do chamado marketing nas redes sociais.


Sabe-se que hoje em dia, muitos blogueiros e youtubers alcançaram um número de seguidores que chega a casa de milhões. E o melhor, são pessoas que de fato influenciam o comportamento, pensando e tendências de consumo dos seus seguidores.


Os influenciadores digitais são a base do marketing de influência. Afinal, o sucesso de tê-los na estratégia das marcas dependerá, em grande parte, da conexão que eles construíram com o público que os segue.


Quando um influenciador digital faz referência a sua clínica, ou mesmo quando a indica ativamente, eles ativam boa parte dos seus seguidores, que muitas vezes nem mesmo tinha ouvido falar da sua clínica.


De acordo com o blog oficial do Twitter, 40% das pessoas já compraram algo logo depois de verem um tweet de um influenciador que seguem.


Ainda segundo pesquisa da Qualibest, os influenciadores digitais tem o segundo maior peso na avaliação de um prestador de serviços, perdendo apenas para indicações de familiares.


Retorno do trabalho com influenciadores digitais na sua clínica


Trabalhar em ações com influenciadores digitais em clínicas médicas e odontológicas têm se provado uma estratégia que garante retorno financeiro às marcas. E, segundo relatório do Influencer Marketing Hub, o retorno médio pode variar de US$7,65 a US$20 para cada dólar investido.


É crescente o número de clínicas médicas e odontológicas que colocam o marketing com influenciadores no rol das suas atividades de planejamento de marketing.


Entretanto, é importante frisar que trabalhar com marketing de influenciadores vai além de comprar espaço publicitário nos perfis dos influenciadores.


Ou seja, não se trata apenas de comprar um post patrocinado no perfil de um determinado influenciador, assim como se comprar um espaço para um anúncio em jornal ou revista.


A comunicação precisa seguir um conjunto de regras e, para ser efetiva, precisa ter um objetivo claro e um indicador de acompanhamento dos resultados.


Alguns pontos fundamentais que você precisa considerar na utilização do marketing de influência para sua clínica médica ou odontológica: