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  • Sênior Marketing

Como promover meu consultório


Aqui no Grupo Senior Marketing recebemos diariamente solicitações de dentistas de todo o país com dúvidas sobre como promover seu consultório de forma a ganhar mais visibilidade, atrair mais pacientes e com isso aumentar o faturamento.

De fato, existem muitos profissionais seja de medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição e outras áreas da saúde concentrados em grandes centros urbanos disputando por um fatia cada vez menor de pacientes que estão retraídos devido as incertezas políticas e econômicas.

Mas é exatamente por causa do excesso de oferta que você precisa aparecer. Lembre-se da máxima: "quem não é visto não é lembrado".

Um fator importante a considerar é que quando se trata de promover seu consultório tão ou até mais importe que a verba disponível para investimento em divulgação é a constância dessa divulgação.

De nada adianta concentrar seus investimentos em publicidade e propaganda do seu consultório em um mês ou dois meses e depois não fazer mais nenhum tipo de divulgação.

Sem mais delongas, vamos lá ver na prática o que você deve fazer para promover seu consultório:

01 - Conheça quem é seu paciente alvo

Se você não sabe quem você quer captar vai ser difícil fazer qualquer ação de promoção do seu consultório que traga retorno concreto.

Um grande erro dos profissionais de saúde é tentar atender a todo mundo. Ninguém pode dar certo sendo um "genérico".

Então, passo número 01 da promoção do seu consultório é escolher quem você quer priorizar no atendimento.

Serão homens e mulheres? Ou serão crianças? Essas pessoas residem e trabalham a qual distância do seu consultório? Entenda que em cidades muito grandes ninguém vai se deslocar acima de 10 minutos a pé ou 25 minutos de carro para chegar no seu consultório.

Focalize um tipo específico de paciente ou no máximo dois ou três tipos e foque neles.

02 - Escolha os canais de comunicação mais adequados

Quando você abre um consultório em um bairro ou região já existem alguns canais de comunicação local estabelecidos, como jornais de bairro, outdoors digitais ou não, ônibus que circulam pela região com mídia externa, as vezes até mesmo rádio locais, etc.

Agora que você sabe qual o perfil do seu cliente alvo fica mais fácil descobrir qual o canal de publicidade mais adequado para levar sua mensagem até ele.

Se sua clínica é mais popular panfletagem ainda funciona, acredite você ou não. Claro, existem os meios digitais e nada impede você de abrir uma página no Facebook, Instagram ou outra rede social.