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Marketing para dentistas exige constância


Marketing para dentistas

Qual a melhor forma de marketing para dentistas? Aquela que é realizada de forma consistente, repetida, gerenciável, medida, corrigida e atualizada sempre!!!

Não existe outra forma de fazer marketing odontológico que funcione. Marketing é um processo e não um evento.

Aliás, marketing para dentistas é muito mais do que simplesmente publicidade odontológica. Não se trata de fazer um site, de criar anúncios no Google ou publicar posts periódicos no Instagram ou na última rede social da moda.

Marketing para dentistas que funciona passa por 3 etapas bem definidas:

01 - Escolha de um determinado público-alvo

Exemplo de público-alvo: Mulheres com idade em entre 21 e 35 anos, com grau de educação de nível superior, faixa de renda de 3 a 6 salários mínimos e moradoras da zona oeste da cidade de São Paulo.

Mas você não poder parar ai no nível de público-alvo se quiser ter sucesso nas suas ações de marketing odontológico precisa definir as suas personas.

Exemplo de personas: Júlia, 27 anos, caixa de banco, formada em administração de empresas, tem pouco tempo pois é casada, tem uma filha de 2 anos, trabalha de 09:00 as 17:00 horas todos os dias da semana e adora ficar com a filha e o marido nas horas vagas. Ela gosta de se cuidar e valorizar se vestir bem e ter boa aparência, pois trabalha com o público externo do banco. É focada em oferta e parcelamento pois sua renda e a do marido são compartilhadas para pagar a prestação da casa própria e as despesas típicas de uma filha pequena.

Pronto, agora você já sabe quem a pessoa que efetivamente você quer captar para o seu consultório ou clínica. Lembre-se, você pode ter várias pessoas diferentes (idealmente 5 ou 6 no máximo). Agrupe-as e defina suas principais características, necessidades e dores.

Você vai entender porque é importante conhecer suas personas para fazer suas ações de marketing odontológico.

02 - Oferta ao mercado

Agora que você sabe quem são as pessoas que deseja atrair para seu consultório / clínica, você precisa montar uma oferta que seja atraente para essas pessoas.

Não vai adiantar ficar martelando na mensagem de qualidade, de alto valor agregado se as personas do seu público-alvo são focadas em preço baixo e tem pouca capacidade financeira.

No exemplo acima, mais vale trabalhar bem as questões do preço justo, das condições de pagamento, de crédito, etc.

A oferta deve ser adequada ao perfil do público-alvo e nunca o contrário.