Buscar
  • marcioasilv3

3 ações de marketing digital para médicos que captam mais pacientes


Marketing digital para medicina
3 Ações de Marketing Digital na Medicina Para Atrair Pacientes

O marketing digital tem se tornado cada dia mais popular entre os profissionais de medicina.


É que as estratégias de marketing médico ficaram ao alcance de pequenas clínicas e consultórios médicos a partir da utilização do marketing digital na medicina.


Veja algumas vantagens de investir em marketing digital para divulgar seu consultório médico:


  • Obtenha bons resultados com investimento infinitamente inferior a outras mídias, como rádio ou televisão;

  • Capacidade de auditar os resultados das estratégias de marketing odontológico através de diversos indicadores em tempo real;

  • Facilidade de mudar a mensagem, as imagens e o destino dos anúncios;

  • Público crescente com acesso à internet no Brasil (+ 100 milhões de pessoas)

  • Capacidade de segmentar os anúncios para o perfil do seu público-alvo e/ou por localização geográfica.


Agora que você já sabe as vantagens do marketing digital para medicina, continue a leitura e veja quais são as 3 ações de marketing digital para clinicas médicas que mais dão resultados. Boa leitura!



01 - Marketing digital para médicos - Google Ads


É certo que o Google se tornou as páginas amarelas da internet. Se você não viveu a fase dos catálogos telefônicos, saiba que era uma dos (poucos) meios de encontrar um profissional ou empresa prestadora de serviços.


Agora, hoje em dia, as pessoas estão na internet buscando por profissionais de medicina. Quem não tem uma referência acaba indo ao Google.


É através frases ou palavras que o seu anúncio é ativado na ferramenta do Google Ads, a ferramenta do Google para fazer propaganda na internet.


É certo que muita gente tem desconfiança de anúncios, assim como em qualquer outro canal de mídia.


Mas, também é certo que o Google Ads tem se tornado cada vez mais poderoso no sentido de apresentar a melhor resposta para seus usuários.


E no Google Ads, ainda existe uma vantagem: Você só vai pagar por quem clicou no seu anúncio e foi até, digamos, o seu site, ou conta na rede social.


Isso otimiza verba e causa uma menor dispersão de mídia, concentrando os anúncios naquelas pessoas que estão de fato procurando por um profissional como você.


Quanto um médico deve investir em Google Ads para divulgar sua clinica ou consultório? A resposta passa pela meta financeira que ele deseja alcançar.


Você sabe como é, assim como uma loja de um Shopping Center, muitas pessoas passam pela frente da loja e a ignoram, outros param na vitrine, alguns entram e experimentam uma roupa, e por fim, uma pequena parte compra.


Acontece o mesmo no Google. Você precisa aparecer para um grupo razoavelmente grande de pessoas que tenham a necessidade do seu serviço, para conseguir ter agendamentos e dai vender seus tratamentos para uma parcela ainda menor.


Esse "funil" é variável de acordo com a especialidade do profissional, o tipo de tratamento oferecido, a demanda local e o nível de agressividade comercial dos concorrentes.


Nosso conselho: Comece com um valor mais baixo no primeiro mês, peça sua agência de marketing digital para médicos demonstrar os resultados e vá reinvestindo parte dos ganhos em aumento da verba disponível para marketing.



02 - Redes Sociais


Se você é um dermatologista, cirurgião-plástico, nutrólogo ou qualquer outra especialidade médica, digamos, mais comercial, cujos resultados visuais do seu trabalho nos seus pcientes são nítidos deve investir em marketing médico nas redes sociais.


Existem várias formas de divulgar sua clinica médica no Instagram, Facebook ou na rede que estiver fazendo mais sucesso no momento que estiver lendo esse artigo.


Mas, por favor, não acredite que marketing médico nas redes sociais se resume a ferramentas como o Instagram ou Facebook.


Eles são os meios de executar uma estratégia de marketing digital para médicos nas redes sociais.


Não tente fazer sozinho, nem contrate o seu "sobrinho" que sabe tudo de instagram para divulgar sua marca.


Pior do que não estar nas redes sociais é estar da forma errada, amadora, queimando o seu filme.


Existem milhares de artigos sobre marketing médico no Instagram. Não vamos ser repetitivos aqui, já que sacadas e dicas não funcionam sem um norte, sem uma estratégia, sem uma metodologia.


Só não fique de fora desse boom gigantesco que são as redes sociais, um poderoso canal de divulgação de médicos.


Mas, não se esqueça, existem muitas regras e cuidados a seguir, portanto, contrate uma agência de marketing médico experiente para orienta-ló.



03 - Marketing para médicos no Youtube


Não sei se você sabe, mas o Youtube é o segundo canal mais acessado na internet ficando atrás apenas do próprio Google.


As pessoas literalmente não tem paciência hoje em dia para ler um artigo. Aliás, se você chegou até aqui faz parte daqueles 5% dos brasileiros que tem o hábito da leitura.


Por outro lado, ter um canal no Youtube para falar sobre seu trabalho, tirar dúvidas mais comuns do seu consultório ou mesmo para fazer lives que despertem a atenção e interesse de potenciais pacientes é um ótimo canal de marketing digital para médicos.


Só que novamente, o Youtube é uma ferramenta. Use bem e você vai se dar bem, use mal e já sabe....


Mais do que nunca ter uma empresa profissional para cuidar do seu canal no Youtube, gravando os vídeos de forma profissional, editando e cortando erros de gravação é fundamental.


Existem médicos com milhares de seguidores no Youtube, muitos deles se transforam em pacientes.


Ah, você não gosta de aparecer diante das câmeras? Bem, ai....dizem que o analfabeto do século XXI é aquele que não sabe se comunicar nas mídias digitais.


Comece já!


Resumo


Sabe, existe muita literatura sobre marketing digital na medicina. Mas, sabe o que é difícil encontrar? Gente executando da forma correta.


Comece com as dicas que demos aqui, coloque o dinheiro, tempo e paciência necessários para que esse projeto de certo e depois volte aqui para nos contar como foram os resultados, ok?


Se você quer uma consultoria de marketing digital para sua clínica médica ou consultório médico fale com um de nossos especialistas em marketing para medicina.


Senior Consultoria em Marketing

Marketing para médicos

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br

Posts recentes

Ver tudo