Buscar
  • marcioasilv3

Marketing médico e odontológico não é exibicionismo


Marketing não é exibicionismo
Marketing não é exibicionismo

Temos acompanhado centenas de dentistas e médicos nas redes sociais, no Google e em outras mídias.


A grande maioria deles tem um comportamento em comum: São focados neles mesmos. É um desfile de egocentrismo diário.


Parece que existe uma corrida no meio da saúde para ver quem tem mais likes, que tem mais seguidores nas redes sociais, para demonstrar quem é mais "bem sucedido".


Na ânsia do alcance do sucesso profissional o foco se desloca do ser um bom profissional de saúde para o parecer ser um profissional bem sucedido.


Basta navegar por alguns instantes em sites de médicos e dentistas e o que você vai encontrar? Muita informação sobre o profissional, sua formação, seus cursos no exterior...ou seja, eu, eu , eu.


Sinceramente, você acredita que isso é marketing?


Não faça marketing para você mesmo


Muitos médicos e dentistas confundem marketing pessoal com promoção vazia da sua vida pessoal.


Alguns "orientados" por gurus de marketing da internet, muitas vezes colegas de profissão que "ensinam" como fazer para ter um consultório de "sucesso" dão muito mais enfoque neles mesmos do que naquilo que os pacientes podem receber a partir do seu trabalho.


Preste atenção em uma verdade que nenhum guru de internet vai dizer: O que você tem não importa para os pacientes!


É isso mesmo, sua vida glamorosa, suas viagens, seu carrão importado não importam. O que importa para os pacientes, para as pessoas que tem acesso ao seu site, suas redes sociais e qualquer outra mídia é o que você pode fazer por elas. Só isso!


Marketing na medicina e na odontologia não é autopromoção, é sobre resolver problemas reais de pessoas reais, de uma forma que nenhum outro colega (concorrente) consegue fazer.


Não é sobre você, nunca foi. Pare de ouvir esses tolos da internet de que sua profissão é maravilhosa, de que você admirado na sociedade, de que tem que postar o que está acontecendo todos os dias na sua "vida maravilhosa" das redes sociais.


Não é nada disso. O foco deve ser nas necessidades, medos e desejos das pessoas. É como fazer para tornar a vida das pessoas melhor.


É inacreditável ver o egoismo de muitos profissionais ligados à saúde durante o auge da pandemia comemorando em festas e brindes "celebrando" a vida.


Você acredita mesmo que os pacientes, aqueles que realmente estão dispostos a pagar pelos seus serviços vêem algum valor no #tbt da sua maravilhosa viagem a Paris??


Não, marketing nunca foi isso. E por mais que existam milhares (talvez milhões) de gurus na internet jurando que você vai vencer na vida com todo esse exibicionismo tolo na internet, nós aqui da Senior Marketing vamos ficar de outro lado.


Nosso lado é aquele que junta demanda e oferta, necessidade e dores com serviços e soluções. Nossa lado sempre vai ser o do marketing médico e odontológico sério, de resultados, para trazer saúde, bem estar e soluções para as pessoas através de clínicas bem estruturadas com o marketing sério e ético.


Se você se identifica com essa postura nós somos a sua agência de marketing médico e odontológico.


Senior Marketing

Marketing para médicos e dentistas

www.seniormarketing.com.br

(11) 3254-7451

Posts recentes

Ver tudo